Controle de Demanda

Elimine as multas por ultrapassagem de demanda. Diminua os custos através do controle inteligente de cargas.

Demanda é o somatório das cargas instaladas operando simultaneamente. É a capacidade máxima que é exigida do sistema elétrico em um intervalo de 15 minutos.

A demanda contratada deverá ser integralmente paga, seja ela utilizada ou não durante o período de faturamento. Sua contratação deve ser realizada observando itens, como as alterações das condições de fornecimento de energia elétrica estabelecidas pela ANEEL.

Para auxiliar na contratação de demanda, a Bravo Energia faz um levantamento das principais cargas instaladas na empresa a ser atendida e medições nos transformadores através de analisadores de energia. Assim define-se a o ajuste da demanda, reduzindo a probabilidade da mesma ser sub ou sobrecontratada e consequentemente o custo da fatura de energia elétrica.

Além da contratação, fornecemos soluções para o controle da demanda. O controle de demanda evoluiu muito ao longo do tempo, atualmente este controle pode ser realizado de diferentes formas e com diversos equipamentos.

Nossas soluções para o controle de demanda apresentam diferenciais, por aspectos como:

  • Controle da Demanda Contratada através da Demanda Projetada em tempo real, evitando multas por ultrapassagem.
  • Redução do consumo de energia devido a modulação de cargas.
  • Ajuste de diversos temporizadores.
  • Além do Controle de Demanda, os gerenciadores possuemoutras funções como Controle Horário de Cargas e Controle de Fator de Potência.
  • Os equipamentos vêm acompanhados com o software de supervisão Smart 32, que pode ser instalado no microcomputador da própria empresa, permitindo assim supervisão e controle de maneira local e remota.
  • Este sistema também faz registros das grandezas elétricas do sistema supervisionado, podendo ser central ou setorial.

Quer ajuda para reduzir seus custos de energia?